1) Quanto tempo para receber o código de rastreio e como devo proceder?

R: Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora, sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega, a loja se compromete a instruir o cliente quanto a forma de rastrear as compras. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que a transportadora disponibilizar.

O código de rastreamento do pedido varia de 1 a 2 dias úteis após o pagamento confirmado para ser enviado.

O código de rastreamento pode demorar de 3 a 5 dias para começar a constar informações de envio no site dos correios.

Em posse do código de rastreio do seu pedido, você pode acompanhar as atualizações de rastreio através dessa página - https://cantinhocolorido.com/pages/rastrear-pedido

 

2) Qual é o prazo de entrega da loja?

R: Os os produtos disponíveis na nossa loja são enviados diretamente de nossos fornecedores no exterior (Estados Unidos, Europa e Ásia) para o endereço informado no momento da compra, e a entrega no frete grátis (7 à 10 dias úteis).

Pedidos efetuados através de boleto bancário levam de 1 a 3 dias para confirmação do pagamento em nosso sistema.

Já o PIX, a confirmação é imediata após a conclusão do pagamento.

Garantimos um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega de seu pedido.

Atenção: Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios ou demais situações que fogem ao controle da loja.

A loja garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito, a entrega de seu produto é 100% garantida.

 

3) Meu pedido foi extraviado, o que fazer?

R: Assim que confirmarmos junto a transportadora o extravio do pedido, iremos providenciar o mais breve possível o envio de um novo pedido para o endereço cadastrado em seu pedido.

 

4) Não recebi meu pedido, o que fazer?

R: Por favor, entre em contato conosco através de nosso e-mail sac@cantinhocolorido.com

 

5) Quero cancelar um pedido em trânsito, o que fazer? 


R: Não é possível realizar o cancelamento de um pedido em trânsito.

Mas não se preocupe, você poderá realizar a troca do seu pedido ou cancelamento por insatisfação do mesmo dentro de 7 dias após recebe-lo, somente lembre-se de seguir nossas diretrizes relatadas em nossa política de devolução e entrar em contato conosco assim que tiver com o produto em mãos.

 

6) Correios está pedindo para retirar o pedido na agência indicada, como saber a agência certa?

R: Nesse caso, basta pegar o código de rastreio recebido por nós (Cantinho Colorido), rastrear dentro do site dos Correios (https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php) ou através do nosso próprio site (https://cantinhocolorido.com/pages/rastrear-pedido) que irá aparecer a última atualização no sistema indicando o endereço correto para retirada do pedido.

Ressaltamos que estará disponível por 7 dias, caso o cliente se recusar a retirar o seu pedido, ele voltará ao remetente.

Casos em que os Correios solicitam a retirada do produto:

- 3 tentativas de entrega e o cliente não atendeu o entregador dos Correios

- Área de risco em que não se possa entregar o pedido.

 

7) Coloquei o endereço errado do meu pedido, o que fazer?

R: Caso o pedido não tenha sido despachado, poderemos alterar sem problemas, porém caso tiver sido despachado, os Correios alegarão "falha na entrega por endereço errado" e o seu pedido voltará ao remetente.

Caso ainda deseje o pedido, será necessário pagar a taxa de envio de R$25,00.

Para isso, pedimos que entre em contato conosco através de nosso e-mail sac@cantinhocolorido.com que iremos lhe fornecer as informações para pagamento da taxa de envio.

Após a transferência, favor indicar a comprovação da mesma para o envio de um novo pedido.

 

8) Meu pedido veio errado, o que fazer?

R: Se o erro for cometido por nós da Cantinho Colorido, iremos arcar com frete de troca e devolução do seu pedido.

Caso o pedido seja escolhido por erro do cliente e estiver em trânsito, não iremos arcar com frete de troca e devolução, sendo de total responsabilidade do cliente pelo erro cometido.

Ex: escolha de cor, ausências no campo de personalização (em casos de produtos customizáveis).

 

9) Coloquei a personalização errada do meu pedido, o que fazer?

R: Nesse caso, o cliente deve encaminhar um e-mail para: sac@cantinhocolorido.com

Ressaltamos que em caso o produto tenha sido enviado, a Cantinho Colorido não arca com erro de personalização, não podendo ser devolvido ou trocado.

Caso tenha sido enviado, o cliente pode adquirir novas tags ou em caso o produto seja gravado, será necessário adquirir um novo produto, pois não acatamos trocas e devoluções de produtos personalizados "gravados" ou tags erradas pelo cliente, sendo inviável a revenda posteriormente.

 

10) Esqueci de personalizar o meu produto, o que fazer??

R: Após o pagamento da compra, enviaremos um e-mail para personalização de coleiras, tags e entre outros personalizados. Após 48h se não tivermos retorno, iremos encaminhar o produto sem personalização.

Se o pedido do cliente tiver sido enviado/entregue sem personalização e o desejava, será necessário adquirir novas tags ou um novo produto e personalizar corretamente no campo indicado.

A Cantinho Colorido ressalta que arca com erros em caso chegue com personalização incorreta (conforme o cliente solicitou na guia de pedido). Nesse caso, enviaremos gratuitamente 2 tags ou um novo produto personalizado para o cliente.

 

11) Pedi dois produtos ou mais, porém chegou apenas um, o que fazer?

R: Em alguns casos, pode acontecer dos itens serem processados separadamente. Mas não se preocupe.

Caso você não tenha o código de rastreio dos itens faltantes, entre em contato conosco através de nosso e-mail solicitando - sac@cantinhocolorido.com que iremos fornecer o código de rastreio dos itens faltantes.

 

12) Meu pedido está atrasado e irei viajar, o que fazer?

R: Nesse caso, os Correios irão retornar o produto ao remetente e caso o cliente deseje ainda o produto, deverá encaminhar uma mensagem para o e-mail: sac@cantinhocolorido.com

 

13) Meu código não consta no site dos Correios, o que fazer?

R: Nesse caso, pedimos a gentileza que aguarde o recebimento pelos Correios para atualização do código de rastreamento. Processamos o envio no mesmo dia útil vigente, porém dependemos da chegada do produto para atualização do código de rastreamento do pedido.

  

DEVOLUÇÕES E TROCAS

17) Quero devolver meu pedido, o que devo fazer?

R: Basta nos enviar um e-mail para sac@cantinhocolorido.com e nossa equipe explicará o processo de devolução.

*ATENÇÃO*

A) Caso o prazo de garantia tenha passado os 7 dias após a chegada do produto em sua residência, não será possível devolver o seu produto.

B) Se o produto tiver sido usado nos 7 dias, após a chegada do produto, não será possível devolvê-lo. Somente aceitamos a devolução de pedidos que não foram usados e durante o período de 7 dias.

C) Não realizamos devoluções de produtos usados ou de produtos personalizados. Caso haja afirmação do cliente que não usou o produto e ao chegar houver qualquer infração por parte do cliente em relação ao produto, o mesmo não receberá seu reembolso.

18) Quero trocar o meu produto, o que devo fazer?

R: Se você precisar trocar pelo mesmo produto ou outro de nossa loja, envie um e-mail para: sac@cantinhocolorido.com

*ATENÇÃO*

A) O produto não deve ter sido usado e não possuir marcas de avarias. Caso seja constado algum tipo de uso dos produtos, NÃO FAREMOS A TROCA.

B) Você deve estar enquadrado no período da garantia de nossa loja que são 7 de dias, após a chegada do produto em sua residência, caso contrário o cliente NÃO POSSUI DIREITO A GARANTIA.

C) Não realizamos trocas de produtos usados ou de produtos personalizados. Caso haja afirmação do cliente que não usou o produto e ao chegar houver qualquer infração por parte do cliente em relação ao produto, não efetuaremos a troca.

PAGAMENTO E CANCELAMENTO

19) O pagamento é seguro?

R: Protegemos a informação no trajeto que vai do seu computador, smartphone ou tablet até o nosso servidor. Tornamos isso possível com a técnica de encriptação de dados (TLS) e, assim, cumprimos com os mais altos padrões de segurança online.

 

20) Posso fazer o cancelamento da compra junto ao banco?

*ATENÇÃO*

R: Não. Caso o cliente faça o cancelamento junto ao banco, contestando o não recebimento da mesma, sendo que está em trânsito, ou por má fé caracterizar desconhecer a compra, iremos acionar nosso setor jurídico junto ao banco do cliente para manter a cobrança em seu cartão até que a mercadoria chegue em sua residência. O cancelamento junto ao banco, só deve ser usado se o pedido for extraviado ou o não recebimento, não podendo ser usado de má fé sabendo que o pedido está em trânsito com base no código de rastreamento

Se você desejar cancelar seu pedido, aguarde o recebimento do mesmo. Caso houver algum cancelamento com pedido em trânsito iremos acionar nosso setor jurídico.